Utilizado por 3,8 milhões de sites em todo mundo e apoiado por empresas como Mozilla, Facebook e Cisco, surgiu como a alternativa ideal para quem busca gratuitamente eficiência e automação em segurança na web. Compatibilidade igual aos certificados comerciais com criptografia RSA de 2048 bits.
Protege seu site com e sem www (Ex.: https://www.lucanet.com.br e https://lucanet.com.br).
Totalmente gratuito, porém, exige usar nossos nameservers (DNS apontando para nossos servidores), existindo alternativas gratuitas como o site/serviço SSL for Free, caso não possa apontar seu domínio para nossos nameservers.
A proposta se baseia em uma autoridade de certificação livre, automatizada e aberta (CA), que emite certificados válidos para os domínios. O objetivo principal é fazer com que a criptografia esteja onipresente na web, de modo que toda a navegação torne-se mais segura. Você pode instalá-lo gratuitamente em todos os seus domínios.
Por que obter um SSL pago se você pode usar o Let’s Encrypt? O Let’s Encrypt é renovado automaticamente a cada 3 meses e neste processo, pode ocorrer algum problema, fato que leva alguns clientes a consideram adquirir um certificado comercia, que não necessita realizar essa reativação. Além disso, certificados de autoridades conhecidas, como Comodo/Sectigo, incluem mais garantias, como uma indenização, no caso de eventuais falhas que possam ocorrer. Se você possui um site que depende fortemente de SSL, como um comércio eletrônico, sem dúvida pode valer investir em um SSL comercial, até pelo seu relativo baixo custo inerente ao seu negócio. Ainda, como citado anteriormente, o certificado gratuito Let’s Encrypt, exige que aponte seu domínio para nossos nameservers, diferentemente de um certificado comercial.
O sistema é rapidamente implementado, bastando solicitar por abertura de chamado.
Ocorre uma renovação automática do seu direito de uso a cada 3 meses.