Especialistas em E-mail

Backup de E-mail

Favicon

Duas modalidades de backups para e-mails

Apesar de fornecermos backup de e-mails, é sempre recomendado que o cliente também faça backups por conta própria, para auxiliar no caso de algum caso atípico, no qual determinado backup pode não estar disponível.

Por padrão, nossos serviços de hospedagem de e-mails oferece dois tipos de backups de e-mails, passíveis de serem restaurados pelo próprio cliente.

Backup de 31 dias (snapshot/imagem) de todos os emails/pastas (contanto que use WebMail ou programa de e-mail com IMAP) contidos em sua conta no servidor, feito diariamente à 1 da manhã.

31 dias de e-mails recebidos pelo nosso gateway (apenas caixa de entrada), que podem ser restaurados, caso necessário para complementar o backup (snapshot) citado anteriormente. Não inclui emails locais (de domínios hospedados em nosso ambiente, como seu próprio domínio), apenas emails recebidos de fora. Ao restaurar, e-mails ficam com a data/horário de quando foram restaurados.

14 dias de backups de contatos, eventos, tarefas, notas, arquivos e assinaturas do WebMail. É recomendado realizar backups eventuais exportando esses objetos no webmail, conforme referenciado ao final do primeiro tutorial referenciado abaixo. Na falta destes backups é necessário restaurar todos objetos da data do backup, de todas as contas, voltando ao estado daquele momento para todos do domínio e o custo desta restauração é de US$ 100.

Favicon

Aspectos importantes

1. Temos 31 dias de backup dos emails de clientes, sendo extremamente recomendado usar o protocolo IMAP, caso utilize programa de e-mail, o que garante backup de todas as pastas do mesmo, sendo importante seu programa estar devidamente configurado, por exemplo, para armazenar itens enviados na respectiva pasta da sua conta IMAP, conforme nossos tutoriais.

2. No caso de POP, e-mails podem não ser “backupeados” caso baixe os mesmos rapidamente demais e sejam apagados do nosso servidor, caso não esteja usando a opção de manter uma cópia dos e-mails no servidor, pois nosso servidor faz uma imagem da sua conta diariamente à 1 da manhã, e o conteúdo precisa estar presente para ser realizado o backup.

3. Caso seja imprescindível usar POP e necessite backups, bem como não mantenha uma cópia dos emails no servidores, recomendamos que crie uma conta adicional para cada conta POP e encaminhe e-mails recebidos da conta original para sua “conta de backup”, além de poder contar com nosso backup de 31 dias no gateway (caixa de entrada), que realizar backup apenas de e-mails vindos de fora.

4. É possível também realizar cópias de emails que você envia para fora, para outra conta de backup, caso use POP, usando o recurso de auditoria, conforme detalhado em respectivo tutorial.

Tutoriais

plugins premium WordPress