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Hospedagem de sites e e-mails sem stress

O que é Spam?

Spam é o envio não solicitado de mensagens em quantidade. Mensagens não comerciais enviadas em massa também são consideradas Spam.

Porque Spam é um problema

Estima-se que mais de 70% do tráfego de correio eletrônico na Internet seja Spam e este índice está crescendo assustadoramente. Diferentemente do correio tradicional, o correio eletrônico implica em gastos de infraestrutura, equipamento e pessoal, que muitas vezes não são pagos pelos "spammers", ou ao menos, por mais que sejam pagos, causam prejuízos ao provedor, já que acabam por fazer com que ocorram bloqueios e usuários que não fazem spam acabam tendo problemas no envio de e-mails para determinados destinos. Pior ainda, muitos "spammers" tentam enviar mensagens não solicitadas através de provedores de terceiros, sem autorização, sem falar que o recebimento de spams por si só já gera custos aos provedores. Ainda, o spam acaba denegrindo a imagem da sua empresa, causando prejuízos ao seu negócios, tanto da sua imagem denegrida, quanto de bloqueios, já que muitos dos seus envios legítimos passariam a ser bloqueados e o retorno é muito baixo quando se faz mala direta sem consentimento dos destinatários.

Como então realizar e-mail marketing?

É possível sim realizar e-mail marketing de forma correta, com consentimento dos destinatários, como feito pelas empresas conceituadas do mercado. Existem livros e cursos apenas sobre isso, o chamado "Marketing de permissão" ou "Database marketing", no qual se obtém a permissão dos clientes para enviar newsletters e criar um relacionamento cada vez mais estreito com clientes e possíveis clientes. Isso é feito de diversas formas, através de um marketing bem elaborado, no qual se constrói um banco de dados de prospects (possíveis clientes) e seus respectivos endereços de e-mail e outros dados, fornecendo algum tipo de benefício por realizarem o cadastro contigo, alocando um formulário para cadastrarem-se em seu site, realizando a chamada SEO - Search engine optimization (otimização do seu site em mecanismos de busca e anúncios pagos no Google - serviço por nós fornecido), etc. Nosso serviço de e-mail marketing fornece os meios que para que se consiga fazer isso.

Metodologia LucaNet no combate ao Spam

Reiteramos aos nosso clientes que não enviem spam. Trata-se de uma questão ética que acarreta prejuízos para o detentor do domínio e para o provedor de hospedagem, tais como denegrir a imagem da empresa que faz spam e a inclusão do provedor e do remetente em listas negras.

Filtrando Spam

A LucaNet oferece sistema AntiSpam extremamente avançado.

Além de sistema antivírus de duas camadas, que detecta emails maléficos dos mais variados, como hoaxes (boatos) e phishing (e-mails que te induzem a clicar em links perigosos, objetivando obter seus dados, passando-se por outra entidade), fazemos uso das listas negras internacionalmente reconhecidos Spamhaus e SpamCop e da lista negra brasileira SPFBL, projeto do qual participamos ativamente.

Contamos, ainda, com vários mecanismos avançados Anti-Spam, que incluem inúmeras regras e técnicas no combate ao spam, incluindo milhões de assinaturas contas e-mails de phishing, que tentam persuadir usuários a clicarem em links maléficos.

Nossa equipe também está altamente engajada na luta contra spams, sempre criando novas regras e mecanismos para conter spams, o que resulta em um índice altíssimo de filtragem e raros casos de spams não detectados.

Nos preocupamos também em eliminar os chamados falso positivos, e-mails legítimos, que são indevidamente marcados como spam, através de listas brancas, que reconhecem sistemas que não fazem spam.

Precauções

  • Evite comprar listas de E-Mails e programas especializadas no envio de mensagens em massa. Caso contrário, além de sofrer as consequências acima referenciadas, a imagem de sua empresa será denegrida. Existem raras listas confiáveis.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, diferentemente do que é referenciado em muitas mensagens de spam.
  • Não responda a e-mails de spam, ao invés disso, veja a seção "Como Reclamar", logo abaixo.

Como Reclamar

.1 Ao mover e-mails de spam não detectados (falsos negativos, spam) para a pasta Spam, você já está ajudando a ensinar nosso sistema. Ao mesmo tempo, no WebMail, ao mover um e-mail incorretamente detectando como sendo spam (falso positivo, ham) para a baixa de entrada, também ensina so sistema e faz com que o remetente entre em sua lista branca. Favor entrar em contato conosco via chamado, caso deseje auxiliar de forma ainda mais ativa e nos informar a respeito de spams recebidos.

.2 Veja detalhes sobre como analisar o cabeçalho de uma mensagem, a fim de se realizar uma denúncia: antispam.br/reclamar/.

.3 Considere criar um cadastro no SpamCop, que facilita o ato de denunciar spam, bastando encaminhar e-mails de spam para uma determinada conta de e-mail.

.4 No casos de e-mails de phishing, é possível reportar usando a extensão da Netcraft para navegadores, ou através Google Safe Browsing. Nós, inclusive, consultamos tais sistemas na detecção do nosso sistema anti-spam. Google também possui um site para reportar páginas contendo malware, também fornecido pela Netcraft na página de report a malwares.

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