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Hospedagem de sites e e-mails sem stress

O que é Spam?

Spam é o envio não solicitado de mensagens em quantidade. Mensagens não comerciais enviadas em massa também são consideradas Spam.

Porque Spam é um problema

Estima-se que mais de 70% do tráfego de correio eletrônico na Internet seja Spam e este índice está crescendo assustadoramente. Diferentemente do correio tradicional, o correio eletrônico implica em gastos de infraestrutura, equipamento e pessoal, que muitas vezes não são pagos pelos "spammers", ou ao menos, por mais que sejam pagos, causam prejuízos ao provedor, já que acabam por fazer com que ocorram bloqueios e usuários que não fazem spam acabam tendo problemas no envio de e-mails para determinados destinos. Pior ainda, muitos "spammers" tentam enviar mensagens não solicitadas através de provedores de terceiros, sem autorização, sem falar que o recebimento de spams por si só já gera custos aos provedores. Ainda, o spam acaba denegrindo a imagem da sua empresa, causando prejuízos ao seu negócios, tanto da sua imagem denegrida, quanto de bloqueios, já que muitos dos seus envios legítimos passariam a ser bloqueados e o retorno é muito baixo quando se faz mala direta sem consentimento dos destinatários.

Como então realizar e-mail marketing?

É possível sim realizar e-mail marketing de forma correta, com consentimento dos destinatários, como feito pelas empresas conceituadas do mercado. Existem livros e cursos apenas sobre isso, o chamado "Marketing de permissão" ou "Database marketing", no qual se obtém a permissão dos clientes para enviar newsletters e criar um relacionamento cada vez mais estreito com clientes e possíveis clientes. Isso é feito de diversas formas, através de um marketing bem elaborado, no qual se constrói um banco de dados de prospects (possíveis clientes) e seus respectivos endereços de e-mail e outros dados, fornecendo algum tipo de benefício por realizarem o cadastro contigo, alocando um formulário para cadastrarem-se em seu site, realizando a chamada SEO - Search engine optimization (otimização do seu site em mecanismos de busca e anúncios pagos no Google - serviço por nós fornecido), etc. Nosso serviço de e-mail marketing fornece os meios que para que se consiga fazer isso.

Metodologia LucaNet no combate ao Spam

Reiteramos aos nosso clientes que não enviem spam. Trata-se de uma questão ética que acarreta prejuízos para o detentor do domínio e para o provedor de hospedagem, tais como denegrir a imagem da empresa que faz spam e a inclusão do provedor e do remetente em listas negras.

Filtrando Spam

A LucaNet oferece sistema AntiSpam extremamente avançado.

Além de sistema antivírus de duas camadas, que detecta emails maléficos dos mais variados, como hoaxes (boatos) e phishing (e-mails que te induzem a clicar em links perigosos, objetivando obter seus dados, passando-se por outra entidade), fazemos uso das listas negras internacionalmente reconhecidos Spamhaus e SpamCop e da lista negra brasileira SPFBL, projeto do qual participamos ativamente.

Contamos, ainda, com vários mecanismos avançados Antispam, que incluem inúmeras regras e técnicas no combate ao spam, incluindo milhões de assinaturas contas e-mails de phishing, que tentam persuadir usuários a clicarem em links maléficos.

Nossa equipe também está altamente engajada na luta contra spams, sempre criando novas regras e mecanismos para conter spams, o que resulta em um índice altíssimo de filtragem e raros casos de spams não detectados.

Nos preocupamos também em eliminar os chamados falso positivos, e-mails legítimos, que são indevidamente marcados como spam, através de listas brancas, que reconhecem sistemas que não fazem spam.

Precauções

  • Evite comprar listas de E-Mails e programas especializadas no envio de mensagens em massa. Caso contrário, além de sofrer as consequências acima referenciadas, a imagem de sua empresa será denegrida. Existem raras listas confiáveis.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, diferentemente do que é referenciado em muitas mensagens de spam.
  • Não responda a e-mails de spam, ao invés disso, veja a seção "Como Reclamar", logo abaixo.

Como Reclamar

.1 Ao mover e-mails de spam não detectados (falsos negativos, spam) para a pasta Spam, você já está ajudando a ensinar nosso sistema. Ao mesmo tempo, no WebMail, ao mover um e-mail incorretamente detectando como sendo spam (falso positivo, ham) para a baixa de entrada, também ensina so sistema e faz com que o remetente entre em sua lista branca. Favor entrar em contato conosco via chamado, caso deseje auxiliar de forma ainda mais ativa e nos informar a respeito de spams recebidos.

.2 Veja detalhes sobre como analisar o cabeçalho de uma mensagem, a fim de se realizar uma denúncia: antispam.br/reclamar/.

.3 Considere criar um cadastro no SpamCop, que facilita o ato de denunciar spam, bastando encaminhar e-mails de spam para uma determinada conta de e-mail.

.4 No casos de e-mails de phishing, é possível reportar usando a extensão da Netcraft para navegadores, ou através Google Safe Browsing. Nós, inclusive, consultamos tais sistemas na detecção do nosso sistema antispam. Google também possui um site para reportar páginas contendo malware, também fornecido pela Netcraft na página de report a malwares.

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