Como migrar para LucaNet

Para melhor atender novos clientes que pretendem migrar seu site para nossos servidores, referenciamos a seguir, procedimentos passo a passo.

Preenchimento e envio da ficha de inscrição em nosso site. É possível transferir apenas seu e-mail, mantendo seu site em seu provedor atual (ou vice-versa). Cuidado, caso opte por manter seu site em um provedor e email em outro, os devidos apontamentos precisam ser realizados antes que altere o apontamento de DNS. Entre em contato conosco para detalhes técnicos.

1 - Aguardar que a LucaNet envie a carta de boas-vindas.

2 - Transferir os arquivos do site via FTP antes de fazer o cancelamento do provedor antigo. Caso prefira, podemos realizar a migração do seu site para você. Inclua os dados de FTP e acesso a banco de dados, caso possua, no campo de comentários da ficha de inscrição.

Teste o seu site através do endereço temporário fornecido em sua mensagem de boas-vindas.

3 - Acessar nosso painel de controle para criação de suas contas de e-mails conforme detalhamento na carta de boas-vindas.

Caso sejam muitas contas e prefira nos enviar uma listagem de contas a serem criadas, bem como caso queira migrar os e-mails do provedor antigo para nosso sistema, favor verificar a seguinte FAQ.

4 - Efetuar Login no Registro.br e efetuar a mudança de DNS, trocando os servidores existentes pelos que estão informados na carta de boas-vinda. Em nossa ficha, você poderá solicitar nosso auxílio para este processo. Os nossos DNSs são:

dns1.lucanet.com.br (master)
dns2.lucanet.com.br (slave)
dns3.lucanet.com.br (terciário)
dns4.lucanet.com.br (quartenário)

Recomendamos alocar seu ID técnico para FZL.

5 - Após o registro de um novo domínio, é necessário aguardar publicação do Registro.br, que ocorre a cada 30 minutos (domínios registrados no Brasil, como .com.br) ou até 1h (domínio internacionais, como .com) para que seu site comece a responder. No caso de transferência, pode demorar algumas horas para seu site começar a responder junto a LucaNet e em alguns raros casos, 24h ou mais. Aguarde até 2 dias úteis desde o apontamento no Registro.br para efetuar o cancelamento junto ao seu antigo provedor.